5 maneiras de você se obrigar a beber mais água todos os dias 💦

Apesar da importância de nos mantermos hidratados, existem várias coisas que nos impedem de tomar água suficiente — a vida agitada, o fato de querermos tomar outras bebidas (especialmente café e coquetéis), a ideia de que beber mais água nos levará a passar metade de tempo no banheiro.
Entendemos seu problema. Mas beber água é preciso. Felizmente para todos nós, existem mais maneiras que nunca de consumir H2O suficiente, e não é preciso virar sua vida do avesso para fazer isso acontecer. A seguir alguns especialistas compartilham estratégias facílimas para você beber mais água.


1. Inicie e encerre cada dia com água

Se sua vida é tão corrida que parar para beber água é algo que mal passa por sua cabeça, experimente começar e terminar cada dia com um pouco de H2O – é o que recomenda a nutricionista Autumn Ehsaei, da Carolina do Norte. Tomar alguns copos de água pela manhã e mais alguns depois de seu dia de trabalho terminar garante que seu corpo receba um volume decente de água e faz você chegar um pouco mais perto de sua meta final de hidratação.

2. Para cada xícara de café, tome um copo de água

"O café é um líquido, mas não hidrata tanto nem mata tanto a sede quanto a água, para a maioria de nós", diz Ehsaei. Se você já tem o hábito de tomar algumas xícaras de café todos os dias, beber um copo d'água depois de cada café é algo que vai melhorar seu nível de hidratação muito facilmente.

3. Coloque muito gelo em suas bebidas

Se você acha água pura algo muito sem graça de se tomar, uma boa maneira de se hidratar um pouco mais é acrescentar muito gelo às suas bebidas e seus smoothies, diz a nutricionista Maryann Walsh, da Flórida. Quatro cubos de gelo incluídos em seu copo representam mais ou menos meio copo de água, e você mal perceberá qualquer diferença no sabor da bebida.

4. Aposte nos condimentos

Acrescentar mais pimenta ou molho apimentado às suas refeições é uma maneira facílima (e saborosa) de aumentar sua ingestão de água. A maioria das pessoas bebe água para refrescar a boca depois de comer comida fortemente condimentada. É uma maneira de ajudá-lo a alcançar suas metas de hidratação, disse Kristen Smith, nutricionista que trabalha na Geórgia.

5. Tome um copo inteiro de água com cada comprimido ou suplemento alimentar

Se você toma medicamentos ou suplementos, crie a meta de acompanhar cada um com um copo cheio de água, aconselhou Walsh. Muitos medicamentos e suplementos devem ser tomados com intervalos de algumas horas entre e um e outro, para garantir eficácia máxima. Assim, essa pequena mudança de hábito pode elevar bastante sua ingestão diária de água.

www.unilaborindaiatuba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai começar uma atividade física? Descubra o que você precisa saber antes!

Dicas de Saúde

Alimentação saudável para as festas de fim de ano