Aplicativos gratuitos que ajudam a melhorar a saúde


Na correria do dia-a-dia, normalmente é difícil prestar atenção com relação à nossa saúde, principalmente no caso de atletas. É possível, entretanto, conseguir monitorar a própria saúde na palma da mão. 

Existem vários aplicativos para smartphones que fazem com que você não se perca com dietas, sono e outros elementos importantes. E o melhor: são gratuitos! Confira alguns:

🔶 Mas isso não dispensa a orientação de profissionais da saúde como médicos, nutrólogos e nutricionistas❗


SI – Saúde e Fitness (Android)
Esse é um dos aplicativos mais completos sobre saúde para smartphones. Com o SI, é possível checar o IMC, montar um calendário e marcar o que está comendo, medir frequência cardíaca e muito mais. Tudo isso com uma interface simples.


iCare (Android)
O iCare é um dos principais verificadores de saúde. Apenas com o toque de seu dedo, é possível fazer medições como frequência cardíaca, pressão sanguínea e nível de lipídios. Também possuem testes para verificar se a visão e a audição estão bem.

Dieta e Saúde (Android e iOS)
Quer montar uma dieta? O aplicativo é baseado na dieta dos pontos, que consiste em um esquema de pontuação por tipo de alimento. É possível ver seu peso ideal e o IMC, e escolher os alimentos necessários conforme suas necessidades.

Fitbit (Android e iOS)
O Fitbit é muito útil para quem mantém uma rotina de treinos, e também ajuda a controlar sua saúde. O aplicativo ajuda a monitorar peso, passos, quantidade de sono e de água consumida

Water Drink Reminder (Android)
Quando estamos ocupados, seja trabalhando, estudando ou fazendo tarefas domésticas, é comum esquecermos do simples ato de beber água. Para reforçar a importância da hidratação, o aplicativo tem notificações e lembretes para beber água em intervalos regulados de tempo.

YouFood (Android e iOS)
Precisa seguir certos alimentos da dieta mas não sabe o que fazer com eles? O YouFood reúne receitas práticas de usuários do mundo todo. Funciona como uma rede social de pratos e receitas.


Fonte: https://sportlife.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Saúde

Alimentação saudável para as festas de fim de ano

Janeiro Branco: Saúde Mental