Dicas simples para ter uma alimentação saudável (e perder peso).



A cada semana surge uma dieta mirabolante que promete perda de peso rápida com o mínimo de tempo possível. Então, muitas pessoas acabam recorrendo a inúmeros sacrifícios absurdos, reduzem as medidas em um curto espaço de tempo, mas efeito sanfona vem com tudo, junto com o desânimo. 

Se você quer realmente perder peso, precisa focar não em números na balança, mas uma melhoria na qualidade de vida. Com um equilíbrio de atividade física, uma alimentação saudável e uma rotina que permita você descansar, os resultados surgirão naturalmente. 

O que talvez você não saiba é que comer bem não está só relacionado a ter dinheiro. Com mudanças simples e funcionais na sua alimentação, você já consegue chegar a bons resultados. separamos 4 dicas que vão te ajudar a melhorar sua alimentação e a perder peso:

1. NÃO FIQUE SEM COMER

É mais importante comer pouco, mas em intervalos curtos do que comer muito em poucas vezes ao dia. Se seu organismo ficar com restrição e energia, o metabolismo fica mais lento, poupando energia e dificultando a perda de peso. Além disso, a pessoa acaba comendo mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos como forma de compensação. Por isso, controle sua alimentação de 3 em 3 horas, intercalando entre as grandes refeições pequenos lanches saudáveis e frutas.

2. COMA COM CALMA

Seu organismo precisa de tempo para processar os alimentos. Vale lembrar ainda que grande parte das enzimas digestivas (50%) são secretadas por estímulos sensoriais (visão, olfato, tato, paladar), o que reforça a necessidade de reservar um tempo para preparar sua alimentação e comer com calma.

3. MASTIGUE BEM

A sua digestão inicia na boca, com a trituração dos alimentos e a ação da saliva. O objetivo principal da mastigação é tornar o alimento pastoso para facilitar o processo digestivo. Se você não mastigar bem a tendência é que seu organismo demore a avisar que está saciado e você acaba comendo mais do que necessita. Então, reserve ao menos de 20 minutos cada refeição e mastigue bem os alimentos.

4. REDUZA O CONSUMO DE AÇÚCAR

O açúcar refinado passa por processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo. Isso contribui para acelerar o envelhecimento, aumentam flacidez da pele e ainda possuem altas quantidades de calorias, sem os nutrientes necessários. Reduza o consumo de açúcar, diminua os doces. Na hora de adoçar, privilegie os produtos naturais como a sucralose, derivada da cana de açúcar, porém sem calorias e sem alto índice glicêmico e a stevia, derivado de uma planta natural.”

Unilabor Indaiatuba
Excelência em análises clínicas

📞 (19) 3875-8222 (19) 3312-1189

#saude #bemestar #qualidadedevida #vidasaudavel #dieta #academia #treino #emagrecimento #foco #vida #nutricao #brasil #nutri #medicina #saudavel #lifestyle #alimentacaosaudavel

Texto extraído do site: http://bit.ly/2MRa2Dc




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação saudável para as festas de fim de ano

Vai começar uma atividade física? Descubra o que você precisa saber antes!