Alimentação saudável para as festas de fim de ano

Comer porções pequenas dos tradicionais pratos do Natal e do Réveillon é uma das opções para não sair da dieta.



Com tantas delícias e diversidade de pratos nas festas de fim de ano fica realmente difícil controlar a alimentação. Fugir da dieta na confraternização da empresa, encontro com os amigos e a reunião em família pode ser natural com a chegada do Natal e do Réveillon. Mas se alimentar corretamente e com saúde nessas festas também é possível.

Nessa época do ano, as frutas ganham olhar merecido e são sempre saborosas. Uvas, peras, melancias e até maçã são muito bem vindas e equilibram sim o seu cardápio. Consumi-las durante as comemorações traz inúmeros benefícios ao corpo humano e adoçam mais ainda o seu paladar.

As lasanhas, o tradicional pernil e outros pratos podem sim ser consumidos, mas com moderação. Coma pequenas quantidades, como se você estivesse em uma degustação. Assim, poderá comer de tudo, um pouco. Nada de exagerar no sal e nem no açúcar. É preciso comer pouquinho, só para matar a vontade mesmo.

Opções de saladas diferentes não podem faltar. Ótima opção é a tradicional salada de alface com rodelas de tomate, queijo branco e orégano. Temperar com azeite também faz bem à saúde e traz um sabor delicioso ao prato. Assim como os dias normais, é preciso não pular refeições e comer, pelo menos, de 2 em 2 horas.

Evite bebidas alcoólicas. Troque por sucos naturais que gelados, são deliciosos. Além de fazer bem à saúde, os sucos são ótimas opções nessa época do ano. Abacaxi, melancia, morango e laranja podem ser consumidos sem medo.

Deixe de lado também as carnes com muita gordura e coma também as frutas secas. Prefira as carnes de ave e opte por grelhar. Além de ficar deliciosa, é mais saudável do que fritar. As frutas secas também são indicadas. As castanhas e a uva passa são deliciosas e fazem bem à saúde.

Os doces? Que tal uma gelatina ou até mesmo uma salada de frutas? As gelatinas são bem refrescantes e são ótimas para quem está de dieta. Para adoçar a festa, as saladas de frutas podem ser consumidas sem medo. Mas atenção: nada de muito açúcar!
Não deixe de praticar exercícios físicos. Mesmo que você esteja sem tempo e organizando os preparativos das festas, caminhe bastante ao ar livre, nem que seja no quarteirão da sua casa.

Depois das festas, volte ao cardápio normal. Durante as comemorações, não desvie totalmente da sua dieta. Coma moderadamente e em porções pequenas os alimentos que você tiver vontade. Depois que as festas passarem, retorne ao seu cardápio orientado pelo seu médico.

Fonte: http://bit.ly/2M28SEe

Unilabor Indaiatuba, Excelência em análises clínicas
📞 (19) 3875-8222 (19) 3312-1189
💻 https://www.unilaborlaboratorio.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai começar uma atividade física? Descubra o que você precisa saber antes!

Dicas de Saúde