Postagens

Alimentação saudável para as festas de fim de ano

Imagem
Comer porções pequenas dos tradicionais pratos do Natal e do Réveillon é uma das opções para não sair da dieta.


Com tantas delícias e diversidade de pratos nas festas de fim de ano fica realmente difícil controlar a alimentação. Fugir da dieta na confraternização da empresa, encontro com os amigos e a reunião em família pode ser natural com a chegada do Natal e do Réveillon. Mas se alimentar corretamente e com saúde nessas festas também é possível.

Nessa época do ano, as frutas ganham olhar merecido e são sempre saborosas. Uvas, peras, melancias e até maçã são muito bem vindas e equilibram sim o seu cardápio. Consumi-las durante as comemorações traz inúmeros benefícios ao corpo humano e adoçam mais ainda o seu paladar.

As lasanhas, o tradicional pernil e outros pratos podem sim ser consumidos, mas com moderação. Coma pequenas quantidades, como se você estivesse em uma degustação. Assim, poderá comer de tudo, um pouco. Nada de exagerar no sal e nem no açúcar. É preciso comer pouquin…

Atividade Física: Como iniciar e como manter o hábito

Imagem
A prática de atividade física vem ganhando adeptos nas últimas décadas, seja por questões de saúde, seja por questões estéticas. A prática destes exercícios fará bem para mente e para o corpo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.
Confira a matéria em nossa blog com algumas dicas para iniciar a prática de exercícios físicos:
Tente exercitar-se no primeiro período da manhã, porque assim você cumprirá essa meta, aumentará a disposição para o longo do dia e deixará seu metabolismo mais acelerado (dependendo da alimentação, pode-se ter uma maior oxidação de gordura pós-exercício). Além disso, não faltará ao compromisso (não inventará nenhuma desculpa) se por ventura estiver cansado e tiver programado o exercício físico para o final do dia;Comece com uma atividade que não exige tanto preparo físico (caminhada, andar de bicicleta, musculação ou outras atividades ao ar livre) e inicie o treinamento por duas vezes na semana e, assim, progressivamente – crie a meta de se exercitar d…

Dicas simples para ter uma alimentação saudável (e perder peso).

Imagem
A cada semana surge uma dieta mirabolante que promete perda de peso rápida com o mínimo de tempo possível. Então, muitas pessoas acabam recorrendo a inúmeros sacrifícios absurdos, reduzem as medidas em um curto espaço de tempo, mas efeito sanfona vem com tudo, junto com o desânimo. 

Se você quer realmente perder peso, precisa focar não em números na balança, mas uma melhoria na qualidade de vida. Com um equilíbrio de atividade física, uma alimentação saudável e uma rotina que permita você descansar, os resultados surgirão naturalmente. 

O que talvez você não saiba é que comer bem não está só relacionado a ter dinheiro. Com mudanças simples e funcionais na sua alimentação, você já consegue chegar a bons resultados. separamos 4 dicas que vão te ajudar a melhorar sua alimentação e a perder peso:

1. NÃO FIQUE SEM COMER

É mais importante comer pouco, mas em intervalos curtos do que comer muito em poucas vezes ao dia. Se seu organismo ficar com restrição e energia, o metabolismo fica mais lento…

Estudo de Intolerância Alimentar

Imagem
Escolher os alimentos, conhecer a origem dos mesmos , o modo de produção , agrega boa nutrição e qualidade de vida. 
Reações alérgicas e intolerância alimentar são assuntos que causam confusão , pois podem ser causados pelos mesmos alimentos.

Reações alérgicas, são respostas imediatas do sistema imunológico , logo após a ingestão de determinados alimentos. 
A intolerância alimentar pode aparecer em qualquer fase da vida e se caracteriza por uma inflamação tardia do trato digestivo. 
O diagnóstico correto favorece o tratamento eficiente e a melhora do paciente. 

Novos testes sanguíneos possibilitam a análise, através de pequena amostra ,  de um grupo dos principais alimentos que podem  prejudicar a saúde do paciente. 

Converse com o seu médico ou nutricionista 

Intolerância à Lactose

Imagem
Comer bem quem não gosta , não é mesmo?

A culinária brasileira é uma das melhores e mais gostosas.
Infelizmente muitos alimentos causam desconfortos como : dores abdominais, náuseas, diarreias que começam de 30 minutos à 2 horas após a ingestão desses alimentos. A intolerância à lactose causa os sintomas acima. 

O que é isso?

È a incapacidade de produzir a enzima digestiva LACTASE , que quebra o açúcar presente no leite, e que dificulta ao intestino absorver os nutrientes. 
Não é um problema grave  mas causa desconforto.

O que fazer?

Você pode solicitar um exame de sangue , no UNILABOR , o Teste Genético para Lactose , sem a necessidade de ingestão do açúcar .
Ideal para crianças e adultos , com apenas uma coleta de sangue e sem o desconforto durante e após o exame.

Converse com o seu médico ou nutricionista. 

Transforme promessas de ano novo em hábitos saudáveis 💜

Imagem
O fim de ano é uma época de planos e projeções para o ano seguinte. É o período de celebrar momentos felizes com a família e os amigos, e também de programar uma mudança de vida.



Que tal mudar seus hábitos em busca de mais saúde e qualidade de vida? Confira algumas dicas que podem ajudar na hora de repensar suas escolhas:


Aumente o consumo de líquidos ao longo do dia, preferencialmente água A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.

Prefira alimentos integrais Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior saciedade e melhor funcionamento do intestino. Aqui vai uma receita de pizza integral com ingredientes leves, pouco carboidrato e antioxidantes.

Distribua as refeições ao longo do dia Procure alimentar-se a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinad…

Cuidados com o corpo nos dias de calor intenso 🌞

Imagem
Dias de calor intenso podem causar danos à saúde se não forem tomados os cuidados adequados. O organismo perde líquidos naturalmente ao longo do dia e esse quadro se agrava nos dias quentes, podendo causar alterações metabólicas.
A seguir, confira como passar qualquer dia de calorão sem ficar no sufoco!



Hidratação em primeiro lugar ðŸŒž Nos dias quentes, o corpo precisa liberar calor por meio do suor para manter a temperatura corporal - eliminando água e sais minerais. De acordo com a nutricionista Flávia Ferazzo, sem a quantidade de água e sais minerais necessários, a pessoa fica com o metabolismo comprometido, podendo ter mais chances de sofrer lesões musculares, tonturas, cãibras, diminuição do desempenho físico, menor disposição e dificuldades de concentração.
Alimente-se bem 🌞 Algumas frutas e vegetais apresentam grandes quantidades de água em sua composição. A melancia, por exemplo, tem mais de 90% do seu peso em água, assim como as folhas verdes. Outra fonte importante é o leite, que…