Dicas de Saúde


Dicas de Saúde - Dia a Dia

Nosso cotidiano muitas vezes nos impede de ter uma vida saudável, mas com uma boa alimentação e exercícios regulares isso é possivel!

O primeiro passo para seu organismo funcionar perfeitamente é o seu intestino funcionar bem.

A primeira dica é trazer do supermercado produtos ricos em fibras, como pães e torradas integrais e um iogurte com maior teor de fibra.
Outra dica é fazer lanches no meio da manhã e da tarde, escolhendo alimentos ricos em fibras, tais como: barras de cereais, biscoitos integrais ou frutas. Além de dar uma força no intestino, você acostuma seu organismo a comer nas horas certas e não engorda Se você costuma comer muitos sanduíches, por que gosta ou por falta de tempo, prefira sempre pães integrais e inclua folhas!
Relaxe! O sistema imunológico funciona melhor se você tem momentos prazerosos, mesmo que curtos, durante o dia. Durma bem! Você sabia que quem não dorme direito fica mais vulnerável a gripes e herpes?
Pratique exercícios! Atividades físicas provocam um ajuste benéfico no sistema imunológico. Uma caminhada ou uma bolinha com os amigos já fazem resultados.
Inclua muito zinco e vitamina C nas refeições. O zinco aumenta o poder da vitamina C, que por sua vez, além de prevenir resfriados, pode eliminar úlceras e preservar os pulmões.
Entre os alimentos com zinco, destacamos: aveia, farelo de trigo, laticínios, castanhas e presunto de peru. Já a vitamina C é campeã: na acerola (234mg por fruta), no pimentão amarelo (231mg a unidade média), no caju (220mg a unidade grande), na goiaba (fruta pequena, 218mg), no kiwi (88mg a unidade média), no mamão (82mg uma fatia), no morango (57mg em 5 unidades) e na laranja (53mg por unidade).
O corpo precisa de uma média de 2 litros de água por dia (incluindo o chá) para ficar bem hidratado e realizar suas funções. Quando o corpo fica desidratado e falta líquido ele tem mais dificuldade para metabolizar o alimento, o que torna a digestão mais lenta e difícil. Desta forma utilizamos menos energia e queimamos menos calorias.
O chá verde é uma excelente opção para ingerirmos durante a manhã, tarde e noite, pois ele tem efeito diurético e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, o chá verde ajuda a combater o envelhecimento precoce das células. A baixa umidade do ar tem gerado um aumento no numero de pessoas com doenças respiratórias. Atingindo em grande parte, pessoas com alguma alergia respiratória preexistente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação saudável para as festas de fim de ano

Janeiro Branco: Saúde Mental

Dicas simples para ter uma alimentação saudável (e perder peso).