Como manter uma alimentação saudável no Natal?


O Natal está chegando e as festas de final de ano são tipicamente conhecidas por serem recheadas com um cardápio bastante calórico. Para fugir das tentações e manter uma alimentação saudável nessa época, confira as dicas de substituição e economize nas calorias sem economizar no sabor!






Ceia de Natal com Frutas

Trocar a manteiga pelo azeite de oliva, tirar a pele do peru e temperar a salada com molho de iogurte, por exemplo, são ótimas dicas para ter refeições saudáveis no Natal. Essas são medidas que não alteram em nada o sabor dos alimentos e evitam a ingestão desnecessária de calorias.

Portanto, para ter uma alimentação saudável no Natal, não é preciso eliminar de vez os alimentos tradicionais, como o peru, a farofa, a maionese ou as entradas, basta saber prepará-los de forma saudável. A maionese, por exemplo, pode ser feita com um creme de iogurte desnatado e só uma colher de maionese na versão light.

As frutas cristalizadas, por mais que não pareçam, também são muito calóricas e podem ser substituídas por frutas secas. Nas sobremesas, o ideal é abusar das frutas picadas em forma de salada ou como mousses. Para manter uma alimentação leve no Natal, não é preciso abrir mão de nada, a chave de tudo é a moderação!


Fonte: https://vapza.com.br/blog/como-manter-uma-alimentacao-saudavel-no-natal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação saudável para as festas de fim de ano

Dicas simples para ter uma alimentação saudável (e perder peso).

Vai começar uma atividade física? Descubra o que você precisa saber antes!