Transforme promessas de ano novo em hábitos saudáveis 💜

O fim de ano é uma época de planos e projeções para o ano seguinte.
É o período de celebrar momentos felizes com a família e os amigos, e também de programar uma mudança de vida.



Que tal mudar seus hábitos em busca de mais saúde e qualidade de vida? Confira algumas dicas que podem ajudar na hora de repensar suas escolhas:


Aumente o consumo de líquidos ao longo do dia, preferencialmente água
A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.


Prefira alimentos integrais
Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior saciedade e melhor funcionamento do intestino. Aqui vai uma receita de pizza integral com ingredientes leves, pouco carboidrato e antioxidantes.


Distribua as refeições ao longo do dia
Procure alimentar-se a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada “reserva de energia”, que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.


Durma bem
Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos noturnos que exijam maior disposição.


Saia da rotina: tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante
Essa é uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação. Ter um animal de estimação também ajuda no combate ao estresse.


Fonte: www.unimedvtrp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai começar uma atividade física? Descubra o que você precisa saber antes!

Dicas de Saúde

Alimentação saudável para as festas de fim de ano